Bugio ferido em atropelamento é resgatado pela Polícia Ambiental; VÍDEO

Bugio ferido em atropelamento é resgatado pela Polícia Ambiental; VÍDEO
Foto: Divulgação

Policiais militares ambientais de Dourados resgataram um animal silvestre da espécie Alouatta seniculus (bugio) vítima de atropelamento na BR-163. A PMA capturou o animal nas proximidades da ponte sobre o Rio Brilhante, depois que o homem de 43 anos, residente em Porto Murtinho, que passava pelo local, telefonou para a equipe informando sobre o primata ferido à margem da rodovia.

O animal, um macho adulto, estava com ferimentos e com dificuldades de locomoção, em virtude do atropelamento. A pessoa que atropelou não parou para socorrer o primata. O bugio foi encaminhado para atendimento médico veterinário na Clínica da Universidade Unigran de Dourados. Assim que tenha alta, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, ou devolvido ao seu habitat, caso os médicos veterinários determinarem que a saúde do animal permite esse procedimento.

Fonte: Diário Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.