Buldogue morre eletrocutado em cerca elétrica improvisada por vizinho

Buldogue morre eletrocutado em cerca elétrica improvisada por vizinho
Foto: reprodução

Um cachorro da raça buldogue morreu eletrocutado após encostar em uma cerca elétrica improvisada pelo vizinho de seu tutor, 43 anos, no fim da tarde desse domingo (18), no município de Dom Aquino (a 170 km de Cuiabá, MT). O suspeito não foi localizado, mas deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando o tutor do animal chegou em casa, encontrou o buldogue morto no fundo do quintal próximo a cerca instalada entre sua residência e a do vizinho. A tela energizada, teria sido colocada pelo morador ao lado para impedir que os seus cachorros fugissem.

Em seguida, o homem acionou a guarnição da Polícia Militar e quando a equipe chegou constatou o fato e visualizou a tela fazendo divisa entre as duas residências e uma cerca ao fundo da casa do suspeito montada para que os seus cachorros não saíssem.

Foi constatado ainda que todas as cercas estavam ligadas por um fio de energia saindo de dentro da residência do suspeito. Diante disso, a guarnição foi até a casa, mas o denunciado não estava no local. Então, realizaram a retirada do fio que estava energizando a cerca.

A vítima afirmou saber somente o primeiro nome do vizinho, pois não possuem muito contato. Em razão disso, o suspeito não foi devidamente qualificado, mas foi apresentado na delegacia e o boletim de maus-tratos contra animais foi registrado para as medidas necessárias.

Fonte: Leiagora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.