Cavalo resgatado e levado para hospital veterinário em Rio Preto — Foto: Divulgação

Burro e cavalos são resgatados vítimas de maus-tratos em Rio Preto, SP

Um burro e dois cavalos foram resgatados nesta segunda-feira (24) vítimas de maus-tratos no bairro Vila Cristina, em São José do Rio Preto (SP). Os animais estavam com um estudante de 18 anos e um menor, de 17.

A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais e, ao chegar ao local, um advogado de 50 anos disse que flagrou os dois jovens em uma carroça e dando chicotadas em um burro.

O flagrante foi feito na Avenida Philadelpho Gouveia Netto. A polícia recolheu o burro e mais dois cavalos que estavam amarrados na charrete. Os animais foram levados para um hospital veterinário para serem atendidos.

Os médicos veterinários constataram desnutrição, desidratação e ferimentos nos animais. O menor confessou que deu chicotadas no burro, mas os ferimentos não foram causados por ele.

Os menores foram liberados na presença dos pais e os animais estão internados no hospital veterinário.

Ameaça
A mãe do menor compareceu mais tarde na delegacia para registrar um boletim de ocorrência dizendo que o filho foi agredido e ameaçado pelo advogado a dizer que estava batendo nos animais.

Segundo o boletim, o suspeito teria dado chutes e socos no menor, ameaçando ainda a vítima, caso ele contasse algo aos policiais. A mãe procurou a Vara da Infância e Juventude, que orientou a mulher a registrar a ocorrência. Foi requisitado um exame no IML (Instituto Médico Legal) para o menor.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.