Burro é encontrado esquartejado em estrada vicinal e vira caso de polícia em Campo Grande, MS

Burro é encontrado esquartejado em estrada vicinal e vira caso de polícia em Campo Grande, MS
Estrada onde o burro foi encontrado esquartejado. (Foto: Mariely Barros)

Denúncia anônima levou a Polícia Militar a encontrar um asno, mais conhecido como burro, esquartejado na manhã desta segunda-feira (24), na Rua Arceburgo, estrada vicinal localizada em área de chácaras na saída para São Paulo, em Campo Grande.

As quatro patas do burro foram cortadas e colocadas em sacos plásticos. A cabeça também havia sido separada do corpo. Já as vísceras foram acondicionadas em cinco sacos plásticos. Todo esse material foi localizado por moradores que passavam pela região, acharam a cena estranha e ligaram para o 190.

Como a ocorrência se enquadra em crime ambiental, tanto pela forma que o animal foi morto quanto pelo descarte em local incorreto, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para fazer o registro policial e o recolhimento do animal.

Jogar animais mortos em locais impróprios é crime ambiental e pode causar danos à saúde de outros animais e ao meio ambiente. A Solurb (concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital) é a responsável pela retirada de animais de pequeno porte. O serviço pode ser solicitado pelo número 0800 647 1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005.

Para a retirada de animais de grande porte, é realizada uma ação conjunta da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A solicitação de retirada deve ser feita através do número 156.

Por Viviane Oliveira e Mariely Barros

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.