Burro forçado a puxar cargas pesadas demais cai de exaustão na rua no Chile

Burro forçado a puxar cargas pesadas demais cai de exaustão na rua no Chile

O burro foi fotografado em uma rua de El Litre, em Valparaíso, no Chile, forçado por seu tutor a levar uma carga muito pesada, caiu exausto no chão sem poder se levantar novamente.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que isso acontece e o tutor terá que responder pelo abuso ao animal.

Os habitantes da área relataram que não é a primeira vez que o burro é tratado desta maneira: todos os dias o animal é forçado pelo tutor  irresponsável a subir as colinas com cargas excessivas.

As imagens do burro caído no chão foram publicadas nas redes sociais, provocando a indignação do público. A notícia chegou também aos membros do governo: a governadora Maria de Los Angeles de La Paz condenou o comportamento do tutor do burro, que terá que responder por maus-tratos.

Julkaissut Grupo Wurtlitzer Keskiviikkona 12. kesäkuuta 2019

O homem sempre usou burros e cavalos como animais de carga, mas isso configura uma exploração excessiva e que causa sofrimento aos pobres animais: burros e cavalos precisam de cuidados e respeito como todos os seres vivos. Não faz sentido causar-lhes esse sofrimento.

Fonte: Green Me


Nota do Olhar Animal: A exploração, categorizada como “excessiva” ou não, não é justa para qualquer ser senciente, seja ele humano ou não.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.