Cabeça de vaca decapitada por sequestradores de gado é encontrada em Tijucas, SC

Cabeça de vaca decapitada por sequestradores de gado é encontrada em Tijucas, SC
Vaca decapitada foi encontrada em propriedade rural na tarde de terça-feira (27) (Foto: Pexels)

O dono de uma propriedade rural em Tijucas, na Grande Florianópolis, levou um susto ao encontrar no pasto a cabeça de uma vaca que havia sido decapitada. O fato aconteceu na terça-feira (27), na rua Guilherme Varela. 

A filha do proprietário relatou à Polícia Militar que o pai chegou no campo da propriedade da família por volta das 14h, quando encontrou a cabeça da vaca, da qual era tutor. Ao lado, estava apenas a vitela que foi retirada do animal. 

O resto do corpo havia sido levado por sequestradores de gado. Assustado com a cena, o homem chamou a família, que ligou para a polícia.

Conforme a PM, trata-se de um crime de abigeato, “furto” de animais. Diante do ocorrido, um boletim de ocorrência foi feito no local.

O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil. O proprietário não soube informar quem poderia ter sido o autor do crime.

Segundo a PM, casos de abigeato não são tão frequentes quanto outros crimes de “furto” em propriedades rurais na região de Tijucas.

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.