Caça termina com a prisão de dois jovens em Óbidos, PA

Caça termina com a prisão de  dois jovens em Óbidos, PA

Suspeitos foram pegos no bairro da Bela Vista, durante uma ronda policial. Polícia Civil alerta que caçar animais silvestres é crime.

Dois rapazes, um de 20 e outro de 27, foram presos em Óbidos, oeste do Pará, suspeitos de crime ambiental e porte ilegal de arma. Eles foram pegos no bairro da Bela Vista, durante uma ronda da Policia Militar. Por volta das 23h do domingo (5), os jovens estavam em via pública de moto, transportando um tatu morto e duas espingardas calibre 32, quando foram abordados pelos militares.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os jovens foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e ainda estão à disposição da justiça. Possivelmente, podem ser transferidos para Santarém.

O hábito da caça é um costume muito comum na região, mas a PC alerta que caçar animais silvestres é crime previsto no artigo 29 da Lei 9605, de 1998. A pena para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano, mais multa.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.