Caçador de javali é preso em flagrante por maus-tratos a animais

Caçador de javali é preso em flagrante por maus-tratos a animais

Na cidade de Altair, na segunda-feira, 24, uma equipe da PM local, sob o comando do Subtenente Cesar, recebeu uma mensagem da Sd Dalponte, repassando que havia recebido uma denúncia da ONG SOS Animais Olímpia, informando que na Fazenda São João, naquele município, estavam ocorrendo maus-tratos contra um cachorro.

O subtenente Cesar, então, entrou em contato com a ONG de Olímpia onde conseguiu mais informações sobre o que estava ocorrendo naquela fazenda, de acordo com as denúncias que ela havia recebido.

Cachorro bulldog estava todo machucado

Diante das informações obtidas junto a ONG, a equipe policial encontrou na fazenda três cães da raça Pitbull, amarrados e sem água e comida. Segundo a denúncia o dono utilizaria os animais para a caça de javalis.

Ainda segundo a PM, dois cachorros da raça Pitbull estavam trancados em um cercado, também sem água e sem comida; um cachorro solto da raça bulldog todo machucado, e ainda um cachorro dentro do curral com sinais de violência e com uma possível fratura no crânio e estava com larvas e moscas e ainda com uma lesão no olho esquerdo, ou seja, quase morto.

Diante das constatações, foi feito contato com a veterinária de Guaraci, Rubia de Paula, que compareceu no local e conduziu todos os cachorros até o Canil Municipal de Guaraci. Um deles, como estava muito machucado, foi encaminhado a uma entidade assistencial de Olímpia e deverá ser tratado e curado.

|Tutor dos animais foi identificado como EJG

Segundo a PM, em seguida foi dado voz de prisão ao tutor dos animais identificado como EJG, 34 anos.

Após ser preso pelos policiais, E. foi conduzido até o expediente da delegacia de polícia de Altair, onde o delegado Fernando Cesar Galletti, após analisar o caso, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais.

Após o registro do flagrante, o acusado foi levado pela equipe da Polícia Ambiental, para a Cadeia Pública de Colina, onde ficou preso e à disposição da Justiça.

Por parte da Ambiental, multas foram aplicadas contra E. no valor de R$ 24 mil reais.

Caçador de Javali é preso em flagrante por maus-tratos a animais.

Por Julião Pitbull

Fonte: iFolha


Nota do Olhar Animal: Dizendo o óbvio, javalis também são animais e matá-los é a forma derradeira de maltratá-lo.

Controle populacional de javalis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.