Caçador é preso com animais abatidos e depreda viatura da PM para tentar fugir

Caçador é preso com animais abatidos e depreda viatura da PM para tentar fugir
Homem é preso suspeito de caçar animais silvestres em MT — Foto: Polícia Militar/MT

Um homem foi preso, no domingo (28), suspeito de caçar animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa em Jaciara, a 142 km de Cuiabá (MT), de acordo com a Polícia Militar. O suspeito ainda danificou o interior da viatura policial com vários chutes na tentativa de fugir.

A polícia recebeu diversas denúncias de fazendeiros da região do Distrito de Santa Elvira em que estavam encontrando animais abatidos por disparo de arma de fogo. Os policiais realizaram rondas na área e identificou um veículo vermelho saindo de uma reserva ambiental.

Com a aproximação dos militares, o suspeito acelerou o carro e fugiu em meio à plantação. No trajeto, o homem arremessou uma sacola plástica que continha uma arma de fogo tipo pistola. Após a perseguição policial, os militares conseguiram abordar o suspeito, que estava vestido com calça e gandola com camuflagem.

O suspeito possui passagem criminosa por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais encontraram três munições calibre 20 para espingarda dentro do carro do suspeito, assim como uma faca de caça, três canivetes, uma rede com cordas nos punhos para caça de espera em árvores e uma corda.

O suspeito havia jogado do veículo cinco munições calibre 20 e uma outra espingarda, segundo a polícia. Após ser detido, o homem passou a danificar o interior da viatura com chutes na tentativa de fugir.

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.