Caçador é preso em Marajá do Sena (MA) por matar gato-maracajá e bugio

Caçador é preso em Marajá do Sena (MA) por matar gato-maracajá e bugio
Policiais encontraram junto com o suspeito um gato-maracajá pintado e um macaco da espécie bugio — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 48 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso na noite de sábado (17) na cidade de Marajá do Sena, situada na região do Médio Mearim, por ser suspeito de caçar e matar animais silvestres.

VÍDEO: Homem é preso suspeito de matar animais silvestres no Médio Mearim

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi abordado por policiais, por volta das 20h40 de sábado, durante uma ronda realizada no Povoado Cantinho, localizado na zona rural de Marajá do Sena. No momento da abordagem, os policiais encontraram o suspeito com uma espingarda no ombro e carregando uma mochila.

De acordo com a PM, ao realizar uma busca mais minuciosa, os policiais encontraram junto com o suspeito dois animais silvestres abatidos, sendo um gato-maracajá pintado, que estava em um saco, e um macaco da espécie bugio, que estava em uma mochila.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia Regional de Bacabal, a 240 km de São Luís, onde deve responder por crime ambiental. Além dos animais e da espingarda, os policiais também apreenderam um facão, munição e outros materiais utilizados em caça.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.