Caçadores que matavam capivaras por afogamento são presos em Perobal, PR

Caçadores que matavam capivaras por afogamento são presos em Perobal, PR
Animal estava sob forte calor e com pouco oxigênio (Foto: Polícia Ambiental)

Um rapaz de 25 anos e seu avô de 77 anos foram presos nessa terça-feira (17) pela Polícia Militar Ambiental, acusados de caça e ainda maus-tratos a uma cadela. O animal foi encontrado trancado no porta-malas de um carro, sob calor excessivo e com pouco oxigênio.

A equipe de Umuarama estava em Perobal apurando denúncias anônimas de caça e encontrou neto e avô nas proximidades do Rio da Areia, onde tentavam capturar capivaras.

O idoso estava ao lado de um Ford Del Rey e admitiu a caça, já o neto tentou fugir por um matagal, mas foi contido. Ele já possui antessentes criminais e inclusive utilizava uma tornozeleiras eletrônica, cumprindo pena no regime aberto.

Eles utilizavam cães de caça para cercar as capivaras até as redes que mantinham nas águas do rio, onde matavam os animais por afogamento. Além da caça, eles estavam com a cadela trancada no porta-malas, por isso vão responder também por maus-tratos.

Por Pauline Almeida 

Fonte: Massa News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.