Caçadores são presos em Rio Verde (GO) com armas de fogo e carne de animal silvestre

Caçadores são presos em Rio Verde (GO) com armas de fogo e carne de animal silvestre
Após busca no veículo, os agentes encontraram uma carabina, um revolver, 55 munições e a carcaça do animal, já sem pele, de aproximadamente 15 quilos. (Foto: PRF)

Dois caçadores foram presos na madrugada desta sexta-feira (10), após serem flagrados com armas de fogo e munições no veículo. Além disso, dentro do carro, os suspeitos transportavam um animal silvestre abatido de cerca de 15 quilos. A abordagem aconteceu em Rio Verde, no km 405 da BR-060, durante fiscalização de rotina.

Os suspeitos viajavam em um VW Saveiro, que foi parado para fiscalização. Diante do nervosismo dos dois homens, de 32 e 50 anos, os agentes solicitaram que os ocupantes descessem do veículo. Questionados sobre o que havia no interior do carro, os dois confessaram que traziam com eles duas armas de fogo e munições. Segundo eles, ambos eram caçadores e, transportavam no veículo, um Caititu – animal silvestre também conhecido como porco-do-mato – abatido, fruto da caça da noite anterior.

Após busca no veículo, os agentes encontraram uma carabina, um revolver, 55 munições e a carcaça do animal, já sem pele, de aproximadamente 15 quilos.

Os dois foram presos em flagrantes e encaminhados para a Polícia Civil, em Rio Verde. Ambos serão indiciados por porte ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.