Cachorra acorrentada durante enchente é adotada pelo homem que a salvou

Cachorra acorrentada durante enchente é adotada pelo homem que a salvou

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Semana passada, esta cachorra quase perdeu sua vida – mas em alguns aspectos, ela realmente perdeu. Ela nunca mais ficará sozinha, sem um amigo cuidadoso por perto.

A cachorra foi descoberta pelo xerife Troy E. Nehls enquanto ele estava em um aerobarco avaliando o dano causado pela enchente recente em Fort Bend Country, no Texas, EUA. Com água até o seu pescoço na cerca frontal de uma casa inundada, ela estava claramente a ponto de se afogar sem nenhuma ajuda por perto.

“A única coisa que podíamos ver era sua cabeça para fora da água”, Nehls disse ao The Dodo. “Eu tinha uma equipe de reportagem comigo filmando a enchente, e eu disse, ‘Nós temos que pegar esse cachorro’”.

Mas logo se tornou tristemente claro o motivo pelo qual o cachorro não tinha simplesmente ido embora nadando.

EUA Texas cachorra acorrentada enchente adotada2

“Nós colocamos o aerobarco perto da cerca”, Nelhs disse. “O repórter da KPRC, Sr. Archer, pulou na água com outro homem. Eles tentaram pegar o cachorro, mas ele simplesmente não vinha. Foi então que nós descobrimos que ele estava na realidade amarrado à cerca”.

Felizmente, eles conseguiram libertar a cachorra do local onde ela tinha sido amarrada, deixada para enfrentar sozinha as águas que subiam. Nehls trouxe a cachorra, agora chamada Archer em honra ao repórter, para a Houston Humane Society (Sociedade Humanitária de Houston), onde detectaram que ela estava com boa saúde.

Entretanto, Archer logo seria salva de uma outra maneira também.

EUA Texas cachorra acorrentada enchente adotada3

“No domingo, minha família foi à Sociedade Protetora para que a gente pudesse conhecer Archer”, disse Nelhs. “Então nós tomamos a decisão em família de adotar Archer. Nós a levamos para casa aquele dia, e tem sido maravilhoso desde então”.

EUA Texas cachorra acorrentada enchente adotada4

Após a história de Archer ter se tornado pública, milhares de pessoas online expressaram sua revolta com quem deixou o cachorro amarrado à cerca. Mais tarde, a KPRC entrou em contato com o homem que era tutor da cachorra, o qual disse que não tinha ideia de que a água iria subir tanto. Ele tentou voltar para sua casa, mas foi impedido em um posto de controle. O fato é que ele nunca mencionou seu animal de estimação amarrado à cerca.

“Eu acho que se soubéssemos do cachorro, as autoridades o teriam ajudado”, disse Nelhs. “Na entrevista, ele declarou que não queria o cachorro de volta. Ele disse que espera que o cão ganhe uma casa boa. Eu não sei se ele percebeu que o xerife do condado o tinha adotado”.

EUA Texas cachorra acorrentada enchente adotada5

O xerife Nelhs estava relutante em dizer se ele achava que o que o antigo tutor de Archer tinha feito foi intencionalmente cruel, mas ele foi rápido ao observar que ela nunca mais conhecerá nada mais além de amor – e que ela parecia sentir isso:

“Há um laço entre esta cachorra e eu agora que sempre permanecerá conosco. Ela não está amarrada à cerca. Agora ela está em um lar que é confortável, ela está dormindo em uma cama e ela ganha atenção constante da família. Eu realmente acredito que esta cachorra está vendo sua vida com outros olhos”.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.