Cachorra atropelada de propósito é resgatada por voluntários, passa por cirurgia e volta a andar

Cachorra atropelada de propósito é resgatada por voluntários, passa por cirurgia e volta a andar

Um ato de maldade, desses que causam revolta, provocou foi muito amor e carinho no coração de várias pessoas. A história da cachorra Olívia, que começou com um atropelamento proposital, terminou de uma forma muito mais bonita.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que homens atropelaram a cadelinha de propósito. Não por menos, a cena sensibilizou várias pessoas, que se mobilizaram para cuidar do animal. E em cada lugar que os voluntários pediam ajuda para Olívia, contando a sua história, novos voluntários se somavam a essa linda causa.

Quem despertou primiero para a história foi o comissário e piloto Ricardo Zeller. Ele viu as imagens do atropelamento e decidiu que tinha que cuidar de Olívia. Primeiro, ele acionou uma protetora de animais, Newa Carvalho, para resgatar a cadela na Ilha do Governador (RJ).

Foto: reprodução/Instagram @ricardo_zeller

Depois, eles a levaram até uma clínica veterinária, que doou os exames. Lá foi constatada uma fratura de fêmur por conta do acidente. A cachorrinha não conseguia nem andar. 😩 Em seguida, passou a ser acompanhada por uma veterinária, a Érica Dias, que também se prontificou a atender de graça.

Com a gravidade da lesão, Olívia precisou passar por cirurgia, e foi aí que Ricardo conseguiu mobilizar ainda mais pessoas. Ele fez uma campanha na internet para custear a operação e os internautas, ao saberem do caso, ajudaram em tudo, desde a medicação até dinheiro para a cirurgia.

Olívia foi operada pelo veterinário Wnaderley Severo. Foto: Rreprodução/Instagram @ricardo_zeller

Olha a recuperação da cadelinha, depois de tudo o que aconteceu: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ricardo Zeller (@ricardo_zeller)

É impressionante vê-la andando assim depois de tudo o que passou. “Foi uma sensação de alegria e de alívio vê-la andando”, disse Ricardo. “Conseguimos tudo isso com ajuda de pessoas próximas, amigos, familiares e de gente que nunca nem vimos na vida, mas que se fizeram presentes em cada doação para nossa princesa”, disse a protetora Newa Carvalho.

Newa e Ricardo cuidaram da cadela Olívia. Foto: reprodução/Instagram @ricardo_zeller

Mas a missão desses voluntários com Olívia não tinha terminado. Os exames constataram, ainda, que a cachorra, que já é bem velhinha, está com câncer de mama. Os voluntários agora buscam doações para fazer uma cirurgia de retirada do tumor e a castração. E nós temos certeza que eles vão conseguir 🤞

Foto: reprodução/Instagram @ricardo_zeller

Vida longa à Olívia!

Conheça esta outra história, que incrível! Mulher adota cachorrinha e descobre que se tratava do mesmo pet que ela criou quando criança.

Por Rafael Melo 

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.