Cachorra cai de telhado e os tutores a abandonam; é resgatada viva, mas em mal estado

Cachorra cai de telhado e os tutores a abandonam; é resgatada viva, mas em mal estado
Usuários das redes sociais expressaram sua revolta com o abandono e o descuido por parte dos donos. (Imagem: Twitter, @MundoPatitas”)

“Devido à sua condição e à idade avançada, são necessários medicamentos e estudos especializados para avaliar os danos”, escreveram no rodapé das fotos compartilhadas da cachorrinha.

Vizinhos da colônia Gabriel Hernández , no México, reportaram o caso de uma cachorra ferida com fraturas depois de ter caído de um telhado. Os tutores a abandonaram depois do acidente, ocorrido no município de Gustavo A. Madero.

No último dia 18, uma cachorra foi encontrada se arrastando pela rua depois de ter caído do terraço da casa onde vivia na rua Cabo de Gata, na colônia Gabriel Hernández, Cidade do México.

A associação protetora de animais Mundo Patitas comunicou através de sua conta no Twitter o caso da cachorra lesionada. Depois do resgate, ela foi levada a um veterinário para receber atendimento.

“Devido à sua condição e à idade avançada, são necessários medicamentos e estudos especializados para avaliar os danos”, escreveram no rodapé das fotos compartilhadas da cachorrinha.

https://twitter.com/MundoPatitas/status/1118970477312188416

Mais tarde, em sua página do Facebook, anunciou os avanços do tratamento da cachorra, que já recebia a atenção necessária. Usuários das redes sociais expressaram sua revolta com o abandono e a falta de cuidado por parte dos donos, os quais ainda não se sabe quem são.

https://www.facebook.com/MundoPatitasOficial/posts/2243143202400755

Anteriormente, foram relatados outros casos de maus-tratos a animais na Cidade do México, Estado do México, Coahuila e Veracruz.

Uma das últimas denúncias de maus-tratos a animais foi em Chalco, Estado do México, quando no dia 13 de abril vizinhos reportaram às autoridades que um homem que trabalhava em um açougue esfaqueou um cão e o matou, justamente na entrada de seu estabelecimento.

Vizinhos dizem que os funcionários ou proprietários do estabelecimento foram detidos por policiais, que os levaram à delegacia correspondente.

Importante para os leitores

Há muito tempo, o site SinEmbargo consultou ativistas de defesa dos animais sobre as imagens de maus-tratos. Todas as organizações civis animalistas concordam que, apesar das imagens serem brutais (porcos e vacas mortos, animais desnutridos ou maltratados, aves que são sacrificadas) é a única maneira de conscientizar.

As mesmas organizações animalistas publicam estas imagens. O sofrimento dos animais é real, brutal e doloroso. O SinEmbargo tem um compromisso diário e permanente de lutar contra os maus-tratos a animais. Por isso a publicação destes temas. O SinEmbargo tem em seus espaços de opinião o mais amplo número de colaboradores animalistas, sobre qualquer meio mexicano. É um tema que nos preocupa e nos ocupa.

Sendo assim, recomendamos não ver os vídeos ou as fotos se considerar que são ofensivos.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Sinembargo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.