Cachorra de acusado de maus-tratos é resgatada em Bauru, SP

Por Heitor Carvalho

Uma cachorra, do idoso que reside na Vila São Francisco e que agrediu um outro cão até a morte no último dia 17, foi vista perambulando pela Alameda Juruva, no Vale do Igapó, em Bauru. Ela foi resgatada por uma transeunte no final da tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a mulher que resgatou o animal entrou em contato com a Polícia Civil para informar sobre o ocorrido. A cadela também tinha sinais de maus-tratos (fato confirmado pelos policiais) e foi encaminhada para um abrigo de proteção ao animais, onde receberá atendimento médico.

Relembre

O caso de agressão aconteceu no último dia 17, na rua Ângelo Tamarozzi, próximo à linha férrea e foi noticiado pelo JCNET no dia 18. Naquele dia, uma equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia feita por moradores da região que viram os maus-tratos.

O animal foi encontrado agonizando no quintal da casa, mas, mesmo acionando um veterinário, não foi possível salvá-lo. O cão, de pequeno porte e sem raça definida, além de fraturas múltiplas, teve trauma na coluna.

O acusado foi detido e liberado para responder o processo em liberdade e recebeu uma multa de R$ 6 mil. Foi verificado na delegacia que o infrator também já havia sido autuado por maus-tratos a um cavalo em 2014.

Fonte: JC NET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.