Cachorra de rua é encontrada enrolada na neve mantendo gatinhos órfãos aquecidos

Cachorra de rua é encontrada enrolada na neve mantendo gatinhos órfãos aquecidos
Estava claro que o cachorro instintivamente salvou a vida dos pequenos gatinhos (Foto: Pet and Wildlife Rescue/The Dodo)

Enquanto dirigia numa noite fria e gelada em Ontário, Canadá, um homem avistou, enrolado na beira de uma estrada nevada, uma cachorrinha que tremia de frio. Mas ela não estava sozinha.

Embora a cadela pudesse ter encontrado um lugar mais seguro para passar a noite, ela não estava apenas pensando em si. Chegando mais perto, o homem viu que a cachorrinha se enrolou ao redor de cinco filhotes de gato órfãos, que ela estava abraçando para mantê-los quentes nas temperaturas tão baixas.

Assim, o homem os salvou da noite gelada, levando-os para o abrigo de resgate de animais de estimação e da vida selvagem. Notavelmente, uma incrível ligação entre o cão e os gatinhos já havia sido formada. Para a equipe de resgate, estava claro que pelas circunstâncias dos animaizinhos, o cachorro havia salvo a vida dos gatinhos.

Conexão incrível

“É realmente emocionante”, disse um porta-voz do abrigo ao The Dodo. “Tinha sido uma noite muito fria para estes gatinhos, que teriam muita dificuldade em sobreviver”. Os gatinhos, agora seguros, passaram por um tratamento contra pulgas e vermes. Enquanto isso, o doce cão perdido que os salvou supervisionou todo seu progresso com visitas regulares – assim como uma mãe orgulhosa.

Ainda não está claro de onde o cão ou gatinhos vieram, ou se eles se conheciam antes daquela noite. De qualquer forma, o grupo de resgate garantiu que, se nenhum tutor se apresentasse para reivindicá-los, a cachorrinha e os filhotes estariam disponíveis para adoção.

Graças a esse corajoso cachorro, um final triste para os filhotes foi transformado em um final feliz. “Nossa equipe vê muitas situações difíceis diariamente e histórias como esta fazem cada dor no coração valer a pena”, disse o abrigo.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.