Cachorra desaparece no réveillon após se assustar com fogos, nada até ilha e, depois de quatro meses, é resgatada por pescador

Uma cachorrinha que desapareceu após se assustar com os fogos de artifício do réveillon foi resgatada por um pescador em uma ilha, mais de quatro meses após o desaparecimento no RJ.
VÍDEO: Cachorra desaparece no réveillon após se assustar com fogos e é resgatada após quatro meses
Mel escapou de casa no dia 31 de dezembro do ano passado, quase 1º de janeiro. Ela correu para o mar e nadou até as Ilhas Maricás, que fica cerca de quatro quilômetros da praia de Itaipuaçu. Como a família costumava à praia com a família, ela tinha o hábito de ir até a areia.
“A Mel se perdeu no horário dos fogos. Na semana passada chegou para a gente uma mensagem de que ela tinha sido encontrada pelo pescador”, contou Cássia Oliveira, dona do animal.
Manoel Moura, conhecido como Manoelzinho, de 60 anos, estava no mar quando ouviu um latido de cachorro vindo do alto da ilha. Ele chegou a falar com outro pescador, mas ele não acreditou.
Manoelzinho foi até o local e chegou a alimentar Mel a distância. Ele finalmente conseguiu resgatar o animal após pedir ajuda à Defesa Civil. A cadela estava ferida e teve que receber cuidados veterinários.
Quando foi encontrada, Mel estava com a pata machucada e um problema no rim por ter ficado muito tempo sem água. Um conhecido de Cássia reconheceu a cachorrinha e mandou uma foto para a dona, que não acreditou quando recuperou o animal, que estava na família há nove anos, quando foi resgatada das ruas.
“Estamos felizes e agradecidos a todos que se empenharam em resgatar e ajudar a nossa cachorra”, disse Cássia.

Por Ana Paula Santos e Jefferson Monteiro
Fonte: g1