Cachorra é abandonada em Joinville (SC) ao lado de carta “emocionante”

Cachorra é abandonada em Joinville (SC) ao lado de carta “emocionante”
Cachorra é abandonada junto com carta – Foto: Frada

O abando de animais é diário, mas nem por isso menos chocante a cada novo relato. Uma cachorra foi abandonada em Joinville, no norte de SC, ao lado de uma carta emocionante.

O relato escrito à mão diz o seguinte: ”Estou aqui para ser adotada, por favor, me adote. Perdi meu dono, meu nome é Leide. Gosto muito de uma comidinha salgada porque meus dentes são fracos. Sou muito ”latideira”, mas nunca mordi ninguém. Sou muito amiga das crianças. Não engravido mais, pois sou operada. Pode levar a corrente junto”.

A Leide foi deixada em frente a uma agropecuária que fica na rua Waldemiro Borges José, no bairro Boehmerwald, zona sul da cidade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FRADA (@fradajoinville)

O caso foi publicado nas redes sociais pela Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) e gerou uma série de comentários.

Até o momento a cachorra segue solta pelo bairro, já que está assustada. De todo modo está disponível para adoção.

Abandono da cachorra foi tema do programa Ver Mais Joinville:

Fonte: ND+


Nota do Olhar Animal: Não vemos nada de “emocionante” na carta e sim uma irresponsabilidade criminosa. Parece estar virando moda o abandono de animais com cartinhas “tocantes”, que buscam comover e validar moralmente o abandono, numa tentativa de amenizar o que na verdade é uma tremenda covardia cometida contra o animal. O filhote ficou sujeito a agressões, atropelamentos, intempéries, etc. Se há câmeras no local, devem ser verificadas para se identificar e punir quem abandonou.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.