Ela foi resgatada já quase sem forças, de tanto se debater

Cachorra é abandonada para morrer amarrada dentro de um saco de sal em Aquidauana, MS

Uma cachorrinha, sem raça definida, foi encontrada abandonada e completamente imobilizada no prolongamento da Rua 7 de Setembro, próxima a região central de Aquidauana, no final da manhã desta sexta-feira (2).

Segundo o professor Hélio Arruda, de 43 anos, ele passava pelo local às 11h50, quando o sol estava muito forte, e viu o animal se debatendo, já quase sem forças, tentando sair de um saco usado para carregamento de sal.

“Deixaram essa vila-latinha amarrada e estava o maior sol. Fui em casa deixar a minha bicicleta e vim buscar a maletinha [gaiola de transporte] para levar ela. Olha a maldade do ser humano!”, diz Hélio em um vídeo enviado aos amigos.

Em poucos horas a cachorra já conseguiu um lar responsável, mas antes irá passar por exames no veterinário para que não contamine os outros animais da nova residência. “É uma precaução mesmo, mas acho que ela só está muito magrinha. Provavelmente sofreu maus-tratos antes de ser abandonada”, concluiu o professor.

Cachorra é abandonada para morrer amarrada dentro de um saco de sal em Aquidauana, MS

A multa para quem for autuado por abandonar animais domésticos em Aquidauana pode chegar a R$ 15 mil, de acordo com o artigo 32, da Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Por Kamila Alcântara 

Fonte: O Pantaneiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.