Cachorra é atropelada por caminhão de lixo, recolhida e prensada entre o material, em Avaré, SP

Cachorra é atropelada por caminhão de lixo, recolhida e prensada entre o material, em Avaré, SP
Tutora registrou queixa e Polícia Civil está investigando o caso ocorrido no sábado, na Vila Operária. ARQUIVO PESSOAL/FACEBBOK

Uma moradora registrou boletim de ocorrência alegando que sua cachorra de estimação foi atropelada por um caminhão de lixo, recolhida pelos funcionários e prensada junto ao material no bairro Vila Operária, em Avaré (SP). O caso teria acontecido na manhã de sábado (18).

Conforme o B.O., o atropelamento aconteceu na Rua João Gomes de Oliveira, em frente à Praça José Quartucci. A cachorra, chamada Preta, fugiu de casa com outros dois cães quando a tutora abriu os portões para sair com o carro e ir trabalhar.

Antes que a tutora pudesse recolher os animais, um vizinho veio chamá-la alegando que um dos cachorros teria sido atropelado, recolhido e colocado na caçamba do caminhão de lixo.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a tutora foi imediatamente atrás dos animais e abordar os funcionários do caminhão, que confirmaram que a cachorra teria sido recolhida mas que não havia mais o que ser feito. A mulher registrou o caso na delegacia.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo na cidade já foi notificada a prestar esclarecimentos e que o setor de meio ambiente vai analisar as circunstâncias para adotar as providências cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso. (FONTE: G1 ITAPETININGA)

Em tempo: Conforme apurado pelo O Victoriano, o animal estava vivo quando foi recolhido e colocado na caçamba, onde provavelmente acabou por morrer prensado pelo equipamento. Há testemunhas que comprovam essa barbárie.

Fonte: O VICTORIANO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.