Cachorra é deixada para morrer em terreno baldio em Guarapari, ES

Cachorra é deixada para morrer em terreno baldio em Guarapari, ES
O animal foi encontrado quase sem vida por volta do meio-dia desta segunda-feira (12).

Um ato de crueldade. Assim pode ser descrito o abandono de uma cachorra de raça chow chow na tarde desta segunda-feira (12), em um terreno baldio, localizado no final do bairro Ipiranga. Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, o animal foi deixado por um homem de aproximadamente 25 anos de idade em uma região afastada, conhecida por ser um local de descarte. Ele estava de bicicleta no momento do abandono, ocorrido por volta do meio-dia.

Ao ver a situação da cachorra – apelidada de Sunny – uma moradora entrou em contato com o casal de protetores, Frederico Naim e Geiza Souza, que foram até o local para fazer o resgate. Eles, que são proprietários do petshop Bicho em Pessoa, no Centro, a levaram para ser medicada em uma clínica veterinária do mesmo bairro. Na consulta, foi detectado que Sunny tem de 10 meses a 1 ano de idade, e que ela está com cinomose, anemia, doença do carrapato e conjuntivite.

“Uma pessoa que faz um negócio desse não tem coração. Abandonar um bichinho indefeso em pleno sol de meio-dia é uma crueldade sem tamanho. Ela definitivamente foi largada para morrer. Quando chegamos para resgatá-la, a Sunny estava bastante desidratada e tendo convulsão. Tivemos muita sorte de ter encontrado ela viva”, revelou Frederico, que possui um abrigo para animais abandonados. No momento, Sunny está no local separada em uma área de quarentena para não transmitir a cinomose para outros bichos.

Sunny já está se recuperando e atualmente se encontra em um lar temporário.

Pelo fato de suas patinhas traseiras não estarem respondendo corretamente, ela irá passar por algumas sessões de acupuntura que terão início na próxima semana. Segundo Frederico, a sequela é temporária. “Ela vai ser tratada com muito carinho para que volte a andar logo. Depois que terminarmos o tratamento contra as doenças, ela será devidamente vacinada e castrada para ser colocada para adoção. A Sunny merece um lar com muito amor”, revelou Frederico.

Como o tratamento é longo e as despesas são altas, o casal de protetores está precisando doações para quitar as consultas e os medicamentos. Aqueles que desejam contribuir podem entrar em contato com o casal pelo telefone 3262-9493 ou 9.9880-2377.

Remédios:

  • Doxiciclina 200mg (15 comprimidos)
  • Glicopan 1 frasco
  • Hemolitan 1 frasco
  • Citoneurin 5000 (15 comprimidos)
  • Organoneuro Cerebral (30 comprimidos)
  • Soroglobulin (12 frascos de 10ml)
  • Dipirona

Doação em dinheiro ou cartão:

Petshop Bicho em Pessoa
End:  Av. Davino Matos, 966/ Loja 103- Parque da Areia Preta
Geiza M Souza – CPF: 058.980.507-01

Banco do Brasil
Ag. 0924-5
Conta Poupança: 41.761-0
Variação 51

Banestes
Ag. 0174
Conta poupança. 823656-4

Por Yasmin Vilhena

Fonte: folhaonline.es

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *