Cachorra é encontrada com olhos perfurados e sinais de maus-tratos, em Jataí, GO

Cachorra é encontrada com olhos perfurados e sinais de maus-tratos, em Jataí, GO
Cadela após passar por cirurgia de retirada dos olhos, que haviam sido perfurados — Foto: Reprodução/Facebook

Uma cachorrinha vira-lata foi resgatada com os dois olhos perfurados em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Uma equipe do Albergue Canino recebeu uma denúncia, fez o resgate da cadela e a levou a uma clínica veterinária, onde está internada em estado grave.

https://youtu.be/vTsdDq7ZL9c

Responsável pelo abrigo de cães, Marcos Ribeiro contou que a cachorra foi achada na tarde de segunda-feira (18) e, além dos ferimentos, tinha muitos carrapatos, estava magra, fraca e, possivelmente, com pneumonia.

“Nossa equipe foi até lá, era uma esquina a uns dois quilômetros do abrigo, uma jovem que também tinha se comovido tentava ajudar. Levamos ela para a clínica veterinária e ela passou pela cirurgia. Infelizmente, entrou líquido no pulmão dela e ela ainda está em estado grave”, contou. 

Apesar dos sinais de maus-tratos, Marcos acredita que os dias mais difíceis da cadelinha já estão no passado. Segundo ele, uma campanha nas redes sociais arrecada doações para arcar com os custos da cirurgia, internação e medicamentos que ela precisa tomar.

“Depois de tudo isso, ela deve ir para adoção. Já tem umas dez pessoas que querem ficar com ela. Uma cachorrinha tão nova, deve ter cerca de seis meses só, e já vinha sofrendo muito”, comentou.

Por Tássia Fernandes e Vanessa Martins

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.