Cachorra é encontrada com pescoço cortado e infestada de larvas em Delta, MG

Cachorra é encontrada com pescoço cortado e infestada de larvas em Delta, MG
Cachorra vítima de maus-tratos foi resgatada na cidade de Delta (Fotos/Divulgação)

Neste domingo (22), a Polícia Militar prendeu um idoso de 63 anos em Delta, acusado de maus-tratos a animais. Ele prendeu uma cachorra com uma corda na porta de casa e ela foi encontrada com cortes no pescoço e infestação de larvas na ferida. A vereadora de Uberaba, Denise Max, garante que levará o caso à Justiça.

De acordo com o registro da PM, os militares seguiram denúncia de uma médica veterinária da cidade. No endereço, na rua Vinte e Sete, a guarnição visualizou uma cachorra ferida e debilitada na frente de uma residência. O animal estava muito magro, debilitado e com um ferimento profundo no pescoço, provavelmente causado pela corda grossa a qual estava amarrado.

Os policiais abordaram o proprietário do imóvel, de 63 anos. Ele contou que ganhou a cachorra há cinco meses. Como na parte dos fundos da casa não tem muro, ela fugiu bastante e, por isso, resolveu amarrá-la.

A força da corda causou o corte no pescoço e, no domingo, ele percebeu que havia um ferimento grave no pescoço dela. No entanto, por não ter condições de cuidar, achou por bem colocá-la do lado de fora de casa.

Ele ainda tinha mais um casal de cachorros. O macho conseguiu fugir, e as duas fêmeas, a machucada e a outra, foram recolhidas pela veterinária solicitante e ficarão em um abrigo temporário.

A vereadora de Uberaba Denise Max, pelas redes sociais, afirmou que levará a denúncia para o Ministério Público para tomada de providências cabíveis.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Denise Max (Denise da SUPRA) (@denisemaxvereadora)

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.