Cachorra é resgata após levar 4 tiros de espingarda de pressão em Jaru, RO

Cachorra é resgata após levar 4 tiros de espingarda de pressão em Jaru, RO
Cachorra foi operada e após ter alta será colocada em adoção (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Uma cachorra que foi atingida por quatro tiros de espingarda de pressão foi resgatada por grupo de proteção de animais, perto de posto de combustível na BR-364, em Jaru (RO). O resgate ocorreu na noite desta segunda-feira (24). Conforme os voluntários, os tiros de chumbinho atingiram o intestino da cachorra que precisou ser operada.

Após ser resgatada, a cachorra foi levada para uma clínica veterinária e foi operada. De acordo com voluntários do Instituto Vitória dos Animais (IVA), o animal reagiu bem ao procedimento cirúrgico e não corre risco de morrer.

A cachorra foi batizada de Chumbada, nome dado pelo grupo de proteção de animais IVA, que foi recém criado em Jaru, e já conta com 80 voluntários cadastrados. Os voluntários trabalham no resgate de animais que sofrem maus tratos e abandonados.

Assim que for liberada, a cachorra será colocada para adoção. O caso de agressão segundo a Delegacia de Polícia Civil de Jaru ainda não foi registrado.

Por Ana Claudia Ferreira 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.