Cachorra é resgata após levar 4 tiros de espingarda de pressão em Jaru, RO

Uma cachorra que foi atingida por quatro tiros de espingarda de pressão foi resgatada por grupo de proteção de animais, perto de posto de combustível na BR-364, em Jaru (RO). O resgate ocorreu na noite desta segunda-feira (24). Conforme os voluntários, os tiros de chumbinho atingiram o intestino da cachorra que precisou ser operada.

Após ser resgatada, a cachorra foi levada para uma clínica veterinária e foi operada. De acordo com voluntários do Instituto Vitória dos Animais (IVA), o animal reagiu bem ao procedimento cirúrgico e não corre risco de morrer.

A cachorra foi batizada de Chumbada, nome dado pelo grupo de proteção de animais IVA, que foi recém criado em Jaru, e já conta com 80 voluntários cadastrados. Os voluntários trabalham no resgate de animais que sofrem maus tratos e abandonados.

Assim que for liberada, a cachorra será colocada para adoção. O caso de agressão segundo a Delegacia de Polícia Civil de Jaru ainda não foi registrado.

Por Ana Claudia Ferreira 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.