Cachorra é resgatada ao ficar presa sob carro e ganha ‘ceia’ de Natal em Uberaba, MG

Cachorra é resgatada ao ficar presa sob carro e ganha ‘ceia’ de Natal em Uberaba, MG
Bombeiros de Uberaba resgatam cachorra presa sob carro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um momento de dificuldade enfrentado por uma cachorra em Uberaba terminou com um gesto de solidariedade. Com uma das patas presas próximo ao motor de um carro no Bairro Boa Vista, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde desta segunda-feira (24) e ainda teve a “ceia” de Natal garantida.

A cachorrinha foi encontrada por Marcela Rodrigues da Rocha por volta das 18h. A nutricionista conta que saía de casa quando escutou um choro vindo debaixo de um Fusca.

“Eu acho que ela tentou esconder de uma forte chuva que teve aqui e a patinha prendeu. Como eu não consegui tirá-la, chamei os bombeiros e eles foram super atenciosos e chegaram muito rápido”, contou.

Cachorra ficou presa debaixo de Fusca em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cachorra ficou presa debaixo de Fusca em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros levaram cerca de meia hora para retirarem o animal debaixo do veículo. Marcela conta que a cachorrinha demonstrava estar assustada e com medo, mas a presença de outro cão abandonado deu o “apoio” que os militares precisavam para concluir os trabalhos com sucesso.

Segundo Marcela, o outro cachorro começou a rondar o carro e o Corpo de Bombeiros a orientou a manter o animal por perto para que a resgatada sentisse que não estava sozinha. Ao se ver livre, a cachorrinha correu em direção da nutricionista.

“Quando a vi me lambendo e aquele olhar de gratidão, eu realmente entendi que ela estava me falando muito obrigada”, comentou Marcela.

Amigo canino acompanhou resgate de cadelinha presa em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Amigo canino acompanhou resgate de cadelinha presa em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Para celebrar o salvamento e a amizade entre os dois cães, a nutricionista providenciou ração e água e, dessa forma, os animais abandonados puderam garantir a “ceia” natalina. Além disso, eles também ganharam a esperança de ter finalmente um lar.

Presente de Natal

A moradora de Uberaba é uma defensora da causa animal e adotou uma cachorrinha com cinco filhotes neste ano. Os filhotes ela conseguiu doar, inclusive para uma família com filho autista na cidade, e ficou cuidando da cadelinha.

A vontade de ficar com os dois animais que apareceram na véspera de Natal também não falta, mas, como ela não tem a disponibilidade no momento, providenciou uma caixa e colocou os animais na porta de casa enquanto aguarda algum interessado.

“Tentei divulgar nas redes sociais que, para quem quiser dar um presente de Natal, eles são ótimas opções. Eu acredito muito no que esses animais fazem por nós. São seres evoluídos. São humanos e talvez mais gente que a gente”, defendeu.

O telefone e WhatsApp de contato da Marcela é (34) 9 9998-7306 para mais informações e interesse na doação dos filhotes.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Animais não são “presentes” não. São ótimas as intenções, mas é preciso cuidado para não transformar os animais em meros objetos. E muita cautela também para que um animal não seja uma surpresa para quem vai ter que se responsabilizar por ele. Cuidar de um animal exige muita responsabilidade, recursos, tempo, entre outros requisitos. Jamais faça uma surpresa, pois o animal pode não ser desejado por quem vai recebê-lo e acaba sendo abandonado.

Adoção responsável

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.