Cachorra é resgatada após ficar 30 dias abandonada em empresa de Várzea Grande, MT

Sandra da Silva Barbosa é empresária e participa do grupo “Aliança com 4 patas”. Ao Primeira Página, ela contou que a cachorra foi encontrada com anemia profunda, muito fraca e emocionalmente muito abalada.
“A vizinha estava com um problema na casa dela, e resolveu subir no muro para identificar uma questão, quando viu a cachorra naquele estado. Ela já conhecia o animal, e disse que era gordinha. Fazia 30 dias que tinham fechado a empresa, e ninguém sabia que o animal estava abandonado”, disse.
Segundo Sandra, a vizinha tirou fotos e pediu ajuda nas redes sociais para o resgate. Foi assim que o grupo ficou sabendo da história. A aliança com 4 patas não é uma Ong (Organização Não-Governamental), e por isso não recebe recursos, apenas doações de simpatizantes com a causa animal.
Sandra contou que entrou em contato com a Dema (Delegacia de Meio Ambiente), que, conforme ela, foi prontamente ajudar. Com a ajuda dos policiais, o grupo invadiu a empresa e fez o resgate do animal, que se alimentava apenas quando conseguia atacar um pombo.

“Ela só está viva por misericórdia de Deus, porque passar 30 dias sem comer e sem beber, na esperança de um pombo descer e ela atacar para só assim conseguir se alimentar. A história dessa cachorra é muito triste”.
A cachorrinha está internada e seu estado de saúde inspira cuidados. Muito magra, está fazendo tratamento para anemia profunda e para fungos na pele. “Assim que ela receber alta, vai precisar de uma família que dê muito amor, porque ela está em pânico, muito triste e assustada. Um olhar tão triste, que não tem como não chorar”, completou Sandra.
Como ajudar
Quem estiver interessado em ajudar financeiramente ou ainda em adotar, pode entrar em contato pelo Instagram do grupo.
Veja o vídeo do resgate:
Ver essa foto no Instagram
Por Ana Adélia Jácomo
Fonte: Primeira Página MS