Cachorra foge de pet shop, se joga em rio e estudante vai atrás para socorrê-la

Cachorra foge de pet shop, se joga em rio e estudante vai atrás para socorrê-la
O caso aconteceu no rio Capibaribe, em Recife, Pernambuco. Assista (Foto: Reprodução/Youtube - Anda)

Recentemente, uma cachorra chamada Shakira deu um susto em seus cuidados do pet shop, quando fugiu e pulou em um rio. O caso aconteceu em Recife, Pernambuco, mas felizmente tudo terminou bem com um lindo resgate.

Um vídeo do resgate viralizou nas redes sociais, e mostra um homem pulando no rio Capibaribe para salvar o cachorrinho. Um usuário do Instagram, Tom Negro, filmou e compartilhou o momento do resgate.

De acordo com entrevista dele ao portal Amo Meu Pet, Tom contou que estava trabalhando, quando sua colega viu o cachorrinho na água, pela janela. Na beira do rio, um jovem se preparava para pular.

Quem tomou a iniciativa foi Lucas da Silva, um estudante de medicina veterinária. A cachorra Shakira estava no pet shop em que ele trabalha. O jovem voltava da hora do almoço e abriu a porta do estabelecimento, quando a cachorrinha aproveitou a oportunidade e saiu correndo.

Segundo Lucas, a cachorra estava assustada e fugiu da guia. Assim, sem pensar duas vezes, o estudante saiu correndo atrás de Shakira pelo centro da cidade. Mas, em determinado momento, ele viu a cachorrinha pulando na água.

Imediatamente, ele pulou atrás dela e conseguiu salvá-la, antes que ela se afogasse. De acordo com Lucas, ao Amo Meu Pet, a família de Shakira ficou “imensamente grata”. Assista ao resgate:

https://youtu.be/CQryeZZex6w

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.