Cachorra idosa é resgatada por policial em tubulação de esgoto depois de passar dois dias desaparecida

Cachorra idosa é resgatada por policial em tubulação de esgoto depois de passar dois dias desaparecida
Policial em Nova York rasteja em tubulação de esgoto para resgatar Lilah, uma Golden Retriever de 13 anos que estava desaparecida — Foto: Reprodução/Facebook

Lilah, uma golden retriever de 13 anos, foi resgatada por um policial na tubulação de esgoto, após passar dois dias desaparecida.

O caso aconteceu no interior de Nova York, nos EUA, neste final de semana. Lilah estava desaparecida desde sexta-feira (24). Dois dias depois, no domingo (26), seu tutor Rudy Fuehrer passeava com mais dois animais pela mesma área quando ouviu latidos lamentosos.

“Eu disse, meu Deus, é a Lilah”, relembrou Fuehrer ao relatar a história para a agência AFP. Em seguida, ele ligou para o serviço de emergência pedindo auxílio para o resgate do animal.

A única forma encontrada pelo policial Jimmy Rasaphone para o resgate foi rastejar por cinco metros de tubulação de esgoto. Ao encontrar Lilah, Rasaphone conseguiu colocar uma coleira e a retirar do aperto.

“Ele se agachou e literalmente desapareceu no buraco com uma guia que tinha uma coleira”, contou o tutor da cachorra. Depois de um tempo, Lilah e Rasaphone surgiram encharcados, porém sãos e salvos.

Em entrevista à AFP, Fuehrer se disse agradecido pela compaixão e iniciativa da policia e ainda afirmou que Lilah se recuperou bem do susto.

O caso também foi compartilhado na página do Facebook da polícia de Nova York.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.