Cachorra morre após ser arremessada por cima de portão de ONG em Indaiatuba, SP

Cachorra morre após ser arremessada por cima de portão de ONG em Indaiatuba, SP
Homem arremessa cachorra por cima de portão de ONG (Foto: Reprodução/Circuito de segurança)

Uma cachorra morreu após ser arremessada por cima do portão de uma ONG (Organização Não Governamental) na noite da última segunda-feira (1º), em Indaiatuba. O animal foi encontrado muito debilitado por funcionários do local na manhã do dia seguinte, mas não resistiu. 

Um vídeo, feito por câmeras de segurança de casas próximas, mostra o momento exato em que um homem chega com a cachorra enrolada em um lençol e, na sequencia, joga o animal por cima do portão e sai correndo. 

As filmagens mostram ainda que o impacto da queda é grande, mas mesmo assim o animal se movimenta. A entidade está localizada no bairro Tombadouro e o portão tem mais de dois metros de altura.  

Segundo os funcionários da ONG, eles chegaram para trabalhar na terça-feira (2) pela manhã, e encontraram a cachorra com muita dificuldade de respirar na entrada do prédio. O animal chegou a receber alguns cuidados, mas não resistiu.  A cachorra também apresentava sinais de maus-tratos e desnutrição.

“A cachorra estava extremamente debilitada e o impacto deixou ela ainda pior. A gente levou ela no veterinário, mas infelizmente não resistiu. Pedimos a ajuda da população para identificar a pessoa covarde que fez isso”, disse Patrícia Daniela Cavalheiro, voluntária da ONG.

Até a manhã desta quarta-feira, a pessoa que jogou o animal não havia sido identificada. Os responsáveis pela ONG informaram que irão registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.