Cachorra passa por cirurgia após ser baleada na mandíbula na Estrada Paraíso, em Umuarama, PR

Cachorra passa por cirurgia após ser baleada na mandíbula na Estrada Paraíso, em Umuarama, PR
Foto: Saau

Uma cachorrinha de três anos foi baleada na mandíbula nesta quinta-feira (9), nas proximidades de um sítio da família, na Estrada Paraíso, em Umuarama. De acordo com a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), ela terá que ser submetida à uma cirurgia no Hospital Veterinário da UEM e um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.

A tutora procurou a Saau na manhã de quinta-feira para expor o caso. Ela relatou à entidade – e no BO que foi encaminhado à Polícia Civil – que possui três cachorrinhos que costumam sair para passear nas proximidades. Na manhã do ocorrido, somente dois deles voltaram e a terceira, chamada Mel, foi localizada pouco após ter sido alvejada na região da mandíbula.

Mel foi encaminhada para atendimento veterinário, pois a bala ficou alojada em sua mandíbula. Radiografias feitas pelo HV da UEM mostram que o projétil se fragmentou no crânio da cachorrinha e também causou fragmentação óssea.

A tutora também relatou às autoridades que não sabe quem seria o autor dos disparos, porém desconfia que seja algum morador das proximidades, pois devido a ser uma zona rural, residentes próximos podem possuir armas de fogo.

Disse também que é a segunda vez que um de deus cachorrinhos é baleado na região. Além disso, moradores próximos estão percebendo o desaparecimento frequente de alguns animais, além de outros que são encontrados mortos sem causa aparente.

Mel ainda está sob cuidados veterinários, e segue em observação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

Foto: Reprodução/Saau
Foto: Reprodução/Saau

Fonte: OBemdito