Cachorra perdida toca a campainha de abrigo onde foi adotada

Cachorra perdida toca a campainha de abrigo onde foi adotada
Bailey percorreu 16 km para buscar abrigo com seus velhos amigos. Reprodução/Animal Rescue League

Bailey morou por algum tempo em um abrigo em El Paso, no Texas, onde conquistou o coração da equipe e dos voluntários com uma personalidade doce e amorosa. Apesar de todas as qualidades, ela ficou tempo o suficiente para se tornar o animal mais antigo do abrigo, até que, no início de 2023, sua vida mudou – ela foi finalmente adotada.

Após cerca de um mês com seu novo tutor, algo impensável aconteceu. Em um momento de confusão ao testar um novo arnês, Bailey se assustou com algo e fugiu. O tutor não conseguiu alcançar a cadela que saiu correndo.

“Ela sumiu de vista”, disse Loretta Hyde, fundadora da Animal Rescue League , ao The Dodo. “Ele nos avisou que Bailey estava solta, então pedimos que as pessoas ficassem atentas.”

Ela foi adotada há cerca de um mês e voltou para o lugar que era sua casa há pouco tempo. Reprodução/Animal Rescue League
Ela foi adotada há cerca de um mês e voltou para o lugar que era sua casa há pouco tempo. Reprodução/Animal Rescue League

Bailey estava desaparecida, mas, ao contrário do que pensaram, ela não estava perdida. Nos dias seguintes, os funcionários do abrigo começaram a receber relatos de que Bailey havia sido vista na rua, e a cada atualização ela parecia estar mais perto do abrigo de onde foi adotada – que fica a cerca de 16 km de distância de onde ela desapareceu.

“Por alguma razão, senti que ela estava vindo para cá”, disse Loretta. “Eu disse: ‘Ela está voltando para o abrigo’.”

Loretta estava certa. Por volta das 1h30 da manhã, dias após o desaparecimento, a equipe recebeu um alerta da câmera da campainha do abrigo que avisava que alguém estava lá, esperando do lado de fora.

“[Nosso funcionário] olhou e pensou: ‘É a Bailey?’”, disse Loretta. “Você pode falar pela câmera da campainha, então ela gritou, ‘Bailey?’ Então a cachorra olhou para a câmera e disse: ‘Sim, sou eu! Me deixar entrar!'”

Fonte: iG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.