Cachorra perdida vai a delegacia pedir ajuda para encontrar a família; VÍDEO

Cachorra perdida vai a delegacia pedir ajuda para encontrar a família; VÍDEO
Imagens da câmera de segurança da delegacia capturaram o momento em que a cachorra chega pedindo ajuda. Fotos: Reprodução

Quem disse que eles são irracionais? Uma cadela que perdeu seu dono foi até a delegacia da cidade para pedir ajuda! O caso aconteceu em Loughborough, na Inglaterra e a atitude dela surpreendeu a todos (vídeo abaixo).

Rosie, uma border collie, estava passeando com outro cachorro e seu dono, mas se assustou com o barulho de fogos de artifício, saiu correndo e acabou se perdendo. Ela ficou andando sozinha pelas ruas do bairro até entrar numa delegacia.

Imagens da câmera de segurança da Delegacia de Polícia de Loughborough capturaram o momento em que a cachorrinha chega e se senta na sala de espera.

“A matilha da Delegacia de Polícia de Loughborough fez um novo amigo peludo na semana passada, depois que um cachorro perdido entrou na delegacia”, escreveu a Polícia de Leicestershire ao compartilhar o vídeo no Facebook.

Susto

Rosie procurou a ajuda dos policiais depois de se assustar com um fogo de artifício no começo do mês.

A equipe da polícia de Leicestershire acolheu a cachorra, pegou um pouco de água e até brincou com ela antes de ligar para o número em sua etiqueta de identificação.

Os tutores de Rosie, Steve e Julie Harper, confirmaram que a cachorrinha de 10 anos fugiu de medo, enquanto passeava no parque.

“Ela foi e ficou com o pai, o que ela faz quando está nervosa, e então se esquivou [quando o fogo de artifício explodiu]”, disse Rosie, 61. “[Por sorte] A delegacia de polícia fica bem ao lado do parque”.

Ela contou que o marido estava levando o outro cachorro para casa, quando recebeu uma ligação dizendo que Rosie havia sido encontrada.

“Fiquei tão satisfeita e tão feliz por ela estar segura e tão orgulhosa dela que foi inteligente o suficiente para encontrar o caminho para a delegacia”, disse ela.

Final feliz

A polícia de Leicestershire lembrou que a identificação da cachorrinha ajudou muito a fazer a história ter final feliz.

“Felizmente ela estava usando uma coleira, então uma pista estava disponível para entrar em contato com o dono de Rosie, que ficou encantado por ela ter sido encontrada sã e salva”.

Ai esses doguinhos, tão espertos!

Confira o vídeo:

Por Jéssica Souza

Fonte: Só Notícia Boa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.