Cachorra resgatada de precipício morreu horas depois de receber alta: ‘Passou o último dia dela comigo’, diz tutora

Cachorra resgatada de precipício morreu horas depois de receber alta: ‘Passou o último dia dela comigo’, diz tutora
'Quis passar o último dia dela comigo', diz dona de cachorra resgatada de precipício em Marília — Foto: Arquivo pessoal

A cachorra que caiu de um penhasco de 50 metros e foi resgatada com vida quase um mês após o acidente morreu horas depois de receber alta em Marília (SP). Segundo a tutora, Sasha esperou para passar os últimos momentos de vida com ela.

Neide Ana de Oliveira contou ao G1 que ainda não se conforma com a partida da “filha”, que estava se recuperando bem em uma clínica veterinária desde o dia do resgate.

“Ela teve alta, dormiu comigo na minha cama, estava bem. Ela estava feliz no lugarzinho dela”, lembra Neide.

 Sasha escapou de casa no dia 11 de dezembro e caiu em um vale no Jardim Virgília, zona oeste de Marília. Desde então, bombeiros e voluntários do Sicoe, grupo especializado neste tipo de resgate de animais desceram várias vezes no penhasco na tentativa de encontrá-la.

Bombeiros e voluntários desceram várias vezes em ribanceira de Marília na tentativa de encontrar Sasha. — Foto: Fabrício Lopes/TV TEM

No dia 7 de janeiro, a equipe conseguiu resgatá-la com vida, utilizando técnicas de rapel. A cachorra teve alta no final da tarde de quinta-feira (16) e passou a noite com a dona Neide, na casa dela.

No entanto, na sexta-feira (17) pela manhã, Neide conta que a cachorra começou a ficar ofegante e ela ligou imediatamente para o veterinário.

“Ela faleceu nos meus braços, olhando para mim. Passou o último dia dela comigo. O veterinário disse que pelo estado que ela faleceu foi um infarto, pois foi muito rápido. Eu liguei e ele chegou aqui em uns 5 minutos”, conta Neide.

Cachorra resgatada de precipício morreu horas depois de receber alta em Marília. — Foto: Arquivo pessoal

Resgate 

Vídeo: Cachorra é resgatada com vida quase um mês depois de cair em precipício em Marília.

Desde o dia 12, voluntários do grupo Sicoe fizeram diversas tentativas de resgatar a Sasha. Ela já tinha sido vista assustada na área, mas não atendia aos chamados e fugia.

Os voluntários pediram ajuda do Corpo de Bombeiros e, com um rapel, conseguiram trazer a cachorra de volta. O resgate de Sasha foi emocionante e uma das donas chorou no momento do reencontro.

Cachorra é resgatada com vida quase um mês depois de cair em precipício em Marília. — Foto: Fabrício Lopes/TV TEM

“Era a minha vida a Sasha. Minha companheira, minha menina. Agora ela virou um anjinho e vai cuidar de mim lá de cima”, completa Neide.

Por Júlia Nunes, colaborou sob supervisão de Paola Patriarca

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.