Cachorra usada em rinhas, cujos filhotes congelaram até a morte, finalmente é resgatada após o Controle Animal não ter feito nada

Cachorra usada em rinhas, cujos filhotes congelaram até a morte, finalmente é resgatada após o Controle Animal não ter feito nada

Organizações de resgate já tem muito para lidar quando se trata de salvar animais de situações horríveis. A última coisa que eles precisam em seu caminho é das autoridades locais. Para a Guardians of Rescue, entretanto, foi exatamente isso que aconteceu durante sua tentativa de remover um animal que claramente era usado para rinhas de cães no condado de Appling, Georgia, EUA. Depois que um agente do Controle Animal da região forneceu ao Guardians of Rescue fotos de uma cachorra em condições terríveis, a organização foi verificar. O delegado de Appling, que fez a verificação inicial, aparentemente não estava interessado em garantir o bem-estar dessa pobre garota. Somente ao ver as fotos fornecidas pelo agente do controle animal, pode-se ver que essa cachorra precisa de atendimento veterinário.

Conforme a Guardians of Rescue explica, de acordo com o delegado do condado de Appling, a cadela não aparentava nenhum sinal de negligência ou crueldade quando ele viu sua condição; em sua opinião, ela estava “bem”. O agente admitiu, de acordo com a Guardians, que a cachorra estava “abaixo do peso”, mas que a justificativa do dono para isso era que ela tinha acabado de ter filhotes, mas que eles tinham “congelado e morrido” na última frente fria.

A Guardians também explicou que “não era segredo para ninguém na comunidade que havia suspeita de criação e cães de rinha na propriedade”. Entretanto, o agente se recusou a verificar os outros cães que estavam lá, “e disse que, se o dono desse permissão para ele levar a cadela, ele faria isso, senão, não havia nada que pudesse fazer”.

O filho do dono da propriedade reportou que a cachorra simplesmente teve uma pequena briga e já estava sendo tratada devido aos seus ferimentos. Todos os sinais apontavam para o que realmente acontecia lá: esta pobre cachorra foi vítima de uma rinha de cães e já não tinha mais nenhuma utilidade. Quando pressionado por várias pessoas sobre os ferimentos óbvios, o agente confirmou sua avaliação de que a cachorra estava bem e sem dor alguma porque ela “abanou seu rabo”.

Felizmente, depois de alguns dias, o proprietário idoso do imóvel por fim pediu ajuda e permitiu que a cachorra fosse resgatada. Essa amável garota está no veterinário há quase um mês, o que com certeza indica que ela não esteve “bem”. Agora, a Guardians of Rescue quer saber como que este erro grotesco pôde ter acontecido.

Fotos: Guardians of Rescue/Facebook

A Guardians of Rescue abriu uma investigação oficial sobre essa situação e estará trabalhando para levar mudanças em relação ao bem-estar animal em Appling. Este condado é um local com muita crueldade animal, mas muito é varrido para baixo do tapete ou simplesmente ignorado pelas autoridades locais.

Tomara que a Guardians of Rescue consiga chegar até o fundo desta situação perturbadora e que o agente que recebeu a responsabilidade de proteger vidas inocentes seja destituído do cargo. Os animais dependem de nós para que sejamos suas vozes, e trair essa confiança é terrível, especialmente por um oficial da lei.

Certamente, foi preciso toda uma vila para que esta doce garota conseguisse a ajuda que precisava, e é por isso que os amantes de animais não podem ficar quietos e achar que outra pessoa irá resolver o problema. Todos nós temos um papel, não importa quão pequeno, no resgate de animais que são deixados para sofrer sem necessidade alguma. Seja na forma de doação monetária, insumos, voluntariado, fazer lar temporário, denunciar maus-tratos, negligência ou rinhas de cães, fazer transporte ou compartilhar, tudo isso ajuda a fazer a diferença!

Para saber mais sobre a Guardians of Rescue, clique aqui.

Para mais artigos sobre animais, planeta Terra, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, inscreva-se no boletim informativo One Green Planet! E não se esqueça de baixar o aplicativo Food Monster no iTunes, que com mais de 15.000 receitas deliciosas, é a maior fonte de receitas sem carne, veganas e hipoalergênicas para lhe ajudar a reduzir sua pegada ambientas, salvar animais e manter-se saudável!

Por último, ter financiamento do público nos dá uma chance maior de continuarmos a lhe fornecer conteúdo de qualidade. Por favor, considere nos apoiar por meio de doação!

Por Nadine Rich / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.