Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada dentro do rio no centro de Santos Dumont, MG

Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada dentro do rio no centro de Santos Dumont, MG
Fotos: ONG Cão Comunitário/Zoonoses

Na noite deste sábado (09), uma cachorra vítima de maus-tratos foi resgatada no centro da cidade. Segundo Priscila, presidente da ONG Cão Comunitário, uma pessoa que estava passando próximo à avenida Rui Barbosa viu o animal dentro do rio e imediatamente acionou Priscila, que prontamente chamou o Departamento de Zoonoses para realizar o resgate.

De acordo com Priscila, quando os agentes da Zoonoses entraram no rio para resgatar a cachorra perceberem que se tratava de um filhote e que estava com a coleira e guia presa a alguma coisa.

“No primeiro momento achamos que era uma animal que fugiu, caiu no rio e ficou preso. Mas ao retirarem de lá, vimos que estava com o focinho todo amarrado com fita isolante, foi quando percebemos que se tratava de um caso de maus-tratos”, conta Priscila.

O Departamento da Zoonoses informou que a cachorra não tinha nenhum ferimento e de imediato foi recolhida para a casa de passagem da Zoonose, em seguida foi medicada, vacinada e em breve será colocada para adoção.

A presidente da ONG disse que no local em que o animal foi resgatado não possui câmera de segurança e ninguém que estava próximo ao local soube informar como a cadela foi para dentro do rio. Por esse motivo, até o momento o autor do crime não foi identificado.

Maus-tratos a animais é crime

De acordo com a Agência Senado, a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos da morte do animal. As penas de maus-tratos a cães e gatos variam de 2 a 5 anos de reclusão.

Fonte: Portal 14B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.