Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada e tutor é preso, em Ananindeua, PA

Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada e tutor é preso, em Ananindeua, PA
O flagrante foi feito pela delegada Adriana Magno, da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil, após denúncias realizadas pelos vizinhos. (Reprodução/ Redes sociais)

Uma cachorra de cerca de três a quatro anos, vítima de maus-tratos, foi resgatada, na tarde desta quinta-feira (7), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O resgate mobilizou uma equipe da Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (Dema) e a perícia da Polícia Científica. Enquanto o animal foi solto, o tutor da cadela está detido e, nesta sexta-feira (8), será apresentado para o juiz competente, em audiência de custódia, que decidirá se ele responderá em liberdade ou se vai ser liberado com ou sem fiança.

A delegada da Dema, Adryana Magno, registrou a ocorrência e informou que a sua equipe recebeu a denúncia pelo Disque 181, e após também observou que havia vídeos nas redes sociais com imagens da cadela em sofrimento.

“Conseguimos reunir uma equipe técnica representantes de uma rede de proteção de animal e um perito da polícia científica chegamos no local e, de fato, o animal estava sem abrigo, ou seja, ele não tinha proteção de chuva nem de sol, não tinha comida nem água e estava em estado de desnutrição”, contou a delegada Adryana.

Fonte: O Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.