Cachorrada em campo! Botafogo quer reproduzir iniciativa do São Paulo

Cachorrada em campo! Botafogo quer reproduzir iniciativa do São Paulo

SP botafogo adocaocaes

O Botafogo estuda estimular a adoção de animais abandonados. Presidente do Botafogo e também de uma ONG que cuida de animais abandonados, Carlos Eduardo Pereira, ficou muito entusiasmado com a iniciativa do São Paulo antes do clássico contra o Palmeiras, domingo passado, no Morumbi. Os jogadores do Tricolor Paulista entraram no gramado com cães disponíveis para adoção. O mandatário alvinegro contou, ao LANCE!, que estuda reproduzir a ação no Rio.

– Conversei com a Mariana Aidar, filha do presidente do São Paulo. Ela me convidou para estar lá (no Morumbi), no domingo (passado). Achei a iniciativa fantástica. A ideia é reproduzir isso no Rio – comentou.

A ONG criada pelo mandatário alvinegro, a Gapa-MA (Grupo de Assistência e Proteção ao Animal e Meio Ambiente), em Itaipava, distrito de Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, já ajudou milhares de cães abandonados.

Vale ressaltar que o Botafogo tem uma longa história com cães. Biriba, um dos mascotes do clube, é sempre lembrado pelos alvinegros. Ele costumava entrar com os jogadores do Glorioso antes dos jogos do fim da década de 40, a pedido do ex-presidente Carlito Rocha, e foi um dos símbolos do título Carioca de 1948.

Fonte: Portal Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.