Cachorrinha com ‘chifre de unicórnio’ é liberta de ‘eutanásia’ e ganha lar cheio de amor

Cachorrinha com ‘chifre de unicórnio’ é liberta de ‘eutanásia’ e ganha lar cheio de amor

Strawberry estava com os dias contatos. Devido a uma “falha” no topo da cabeça, a pitbull de apenas dois anos havia sido encaminhada para a fila de eutanásia e seu caso parecia não ter mais esperanças.

Mas foi então que uma mulher bondosa, que sempre favoreceu os animais que precisam de um pouco mais de amor, viu uma foto da cachorrinha no nas redes sociais e se apaixonou.

Moradora da cidade de South Pasadena, no estado da Califórnia, Kristen Kuhlman é aquele tipo de pessoa com um coração imenso e que sempre está disposta a acolher animais necessitados. Assim que colocou os olhos na foto de Strawberry ela soube que aquela cachorrinha estava destinada a entrar na sua vida.

A pitbull estava no perfil do Instagram da La Belle Foundation, organização sem fins lucrativos, que resgataram a cadela do abrigo em que ela seria sacrificada. De acordo com voluntários do grupo, assim que viram o estado de abandono de Strawberry eles decidiram intervir.

“Sua pele estava rosa brilhante devido à infecção. Ela estava coberta de sarna e tinha dois caroços grandes na cabeça. Após várias semanas de testes, uma biópsia óssea e uma ressonância magnética, descobrimos que os caroços em sua cabeça são apenas tecidos cicatricial de uma lesão antiga e nada que ameace a vida”, explicaram em um post do Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Labelle Foundation (@thelabellefoundation)

Após ser resgatada, Strawberry passou por uma cirurgia para remover pedras de seu estômago, mas seu “chifre de unicórnio” não pôde ser removido, pois a operação poderia causar danos cerebrais.

Depois de tratada, a La Belle Foundation decidiu colocá-la para adoção. “Nossa doce menina Strawberry é a razão pela qual as pessoas dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem. Ela é tão cheia de amor incondicional”, escreveram em uma postagem no Facebook.

‘Ela é única’

E a divulgação online deu super certo! Ao ver a foto de Strawberry, Kristen soube que ela deveria ser a tutora da cachorrinha. “Ela tinha olhos tão gentis e eu nunca tinha visto um cachorro como ela antes. Ela é única!”, enfatizou.

Kristen levou Strawberry para casa e, após um período de adaptação, a pit bull finalmente se conseguiu se adaptar e deixou sua personalidade doce brilhar! De acordo com a dona, a cachorrinha adora brincar com os filhos gêmeos de Kristen e também não perde a oportunidade de ficar bem aconchegada no sofá com toda a sua nova família. Olha só que fofura:

“Ela se encaixa perfeitamente em nossa família. Tem sido ótimo”, afirmou Kristen.

Histórias assim sempre deixam o coração quentinho e nos fazem pensar que existe muita esperança nesse mundo!

E você? Tem algum animal adotado que seja especial como Strawberry? Se você pensa em ter um pet em casa, procure dar prioridade para grupos de adoção da sua cidade. Eles sempre têm cachorros e gatos super amorosos em busca de um lar!

Por Mariana Sanches Otta

Fonte: Inspiremore via Awebic


Nota do Olhar Animal: A EUTANÁSIA é um ato de caráter misericordioso e que deve atender aos interesses de quem o sofre, e não aos interesses de quem o pratica. Só pode ser chamado de “eutanásia” o ato de abreviar a vida de um animal com doença incurável e em estado irreversível de sofrimento. Os órgãos públicos de saúde disseminaram o entendimento errado do termo “eutanásia” a fim de tentar minimizar a IMORALIDADE de suas ações de extermínio. Infelizmente, até mesmo protetores usam erradamente esta terminologia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.