Cachorrinha com paralisia é entregue para adoção com bilhete: ‘Por favor, ajude’, na Flórida, EUA

Cachorrinha com paralisia é entregue para adoção com bilhete: ‘Por favor, ajude’, na Flórida, EUA

Uma cadelinha paralisada foi deixada na porta de um abrigo na Flórida junto com um bilhete de ajuda emocionado. Seu antigo tutor (ou tutora) não teve condições financeiras de cuidar da saúde do bichinho e o entregou para a adoção. Mas depois que a história foi divulgada nas redes sociais, a sorte do animal, que se chama Genie, parece ter mudado. As informações são do canal Fox8.

Genie foi deixada em frente ao Humane Society de Tampa Bay, na Flórida. A entidade divulgou em sua página no Facebook uma foto da cadelinha assustada ao lado do bilhete que dizia:

“Por favor, ajude minha Genie. Genie (o nome dela) está paralisada. Eu acredito que dos quadris até as patas traseiras. Tentei controlar sua dor com medicação do veterinário, mas só aliviou e ela precisa de cirurgia. Eu não posso pagar por isso, então eu peço que o Centro de Saúde Animal ajude a curá-la e encontrar um lar amoroso e definitivo para ela. Obrigado”.

Na mesma publicação, a Humane Society respondeu a mensagem e fez um apelo pedindo doações para a organização. “Vamos cuidar da Genie. Faremos o nosso melhor para curar seu corpo e consertar seu coração de luto. Vamos dar-lhe uma segunda chance e encontrar um lar amoroso para ela. Você vai nos ajudar? Doe hoje, em homenagem a Genie e aos milhares de animais desabrigados e machucados que virão depois dela”.

O apelo surtiu efeito e, em apenas dois dias a entidade levantou um bom dinheiro para ajudar no tratamento de Genie. No Facebook, eles publicaram uma foto em que o animal parece bem alegre para agradecer pelo apoio financeiro.

“Um beijo de ‘agradecimento’ da Genie. Em nome dela, do nosso pessoal e de todos os animais maravilhosos do nosso abrigo, Genie gostaria de agradecer a todos pelo apoio. Graças à sua paixão por animais e espíritos generosos, superamos nossa meta para o dia e levantamos 20.849 dólares! Este dinheiro já foi reservado para animais de estimação que precisam de nossa ajuda, como Genie. Ela está se sentindo mais relaxada e segura e continua sendo muito corajoso diante de sua circunstância. Ela gosta especialmente de passeios para farejar e conhecer novos amigos. Vamos mantê-los atualizados sobre o progresso dela”.

EUA florida cadelabilhete 2

Fonte: Extra 

Nota do Olhar Animal: Considerando as informações da notícia, este “deixar para adoção” foi na verdade um abandono. Tivesse a tutora procurado a mesma instituição ou outras em busca de ajuda para o tratamento, possivelmente teria êxito. Mas preferiu se livrar da cadelinha. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.