Cachorrinha é encontrada com graves lesões causadas por fio de aço em Campos Novos, SC

Cachorrinha é encontrada com graves lesões causadas por fio de aço em Campos Novos, SC
Depois de recolhida o animal recebeu atendimento em uma Clínica Veterinária do município. Foto: Reprodução

Uma denúncia de maus-tratos contra animais foi levada a público na manhã desta segunda-feira (13) em Campos Novos pela rádio Simpatia. A emissora recebeu imagens de uma cachorrinha que foi localizada no Loteamento Santa Edwiges, que estava desaparecida há mais de 15 dias.

O que surpreendeu é que o animal foi encontrado com um fio de aço amarrado na cintura, o que causou graves lesões. O animal, inclusive, é acompanhado pelo projeto “Meu Melhor Amigo”, no Loteamento Santa Edwiges onde um casal voluntário cuidava da cachorrinha.

O protetor voluntário que cuida de outros animais no bairro recolheu o animal e acionou a equipe do projeto “Meu Melhor Amigo” que encaminhou a cachorrinha para atendimento em uma clínica veterinária do município.

Crime de maus-tratos

O crime de maus-tratos pode ser denunciado por meio da delegacia virtual da Polícia Civil. Use a opção de “Denúncia anônima”, caso não queira se identificar. Configura-se como sendo a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense FM