Cachorrinha é largada para morrer dentro de saco de lixo em Balneário Camboriú, SC

Cachorrinha é largada para morrer dentro de saco de lixo em Balneário Camboriú, SC

No domingo, uma cadelinha poodle foi encontrada dentro de um saco de lixo em um terreno atrás do Komprão no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. T., uma moradora da cidade, ouviu gemidos de dor enquanto passava pelo local e foi verificar a situação. Ela registrou um vídeo que mostra a poodle com um laço laranja na cabeça, enrolada em um cobertor, com ferimentos e sangue pelo corpo.

A ONG Viva Bicho, de Balneário Camboriú, foi contatada pela moradora e autorizou que a mulher levasse a cachorrinha para uma clínica particular. Infelizmente, o animal faleceu no dia seguinte. A ONG está aguardando imagens das câmeras de segurança do Komprão e já possui suspeitos. A advogada Clariana Laurentino se voluntariou para cuidar do caso e acredita que o crime pode ser caracterizado como maus-tratos. Ela ressaltou que, até que haja punição, a crueldade não cessará.

A poodle apresentava sinais de ter passado por atendimento veterinário recentemente, tinha laços e indícios de ser idosa. Os ferimentos no crânio indicam possíveis golpes, como “pauladas”. Quando o responsável pelo crime for identificado por meio de provas, deverá enfrentar acusações de maus-tratos e ser responsável pelos custos veterinários pagos pela ONG Viva Bicho.

A ONG Viva Bicho depende de doações da comunidade para operar, e a chave pix é o CNPJ 06.156.776/0001-81. Clariana Laurentino enfatizou a importância de punir os culpados por maus-tratos a animais, alegando que isso também impacta a sociedade em geral, reduzindo casos de crueldade e abandono.

Por Daianny Camargo

Fonte: TopElegance

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.