Cachorrinha escondida no canto de um abrigo que iria matá-la estava com muito medo do que aconteceria. Agora olhe para ela!

Cachorrinha escondida no canto de um abrigo que iria matá-la estava com muito medo do que aconteceria. Agora olhe para ela!

A organização Rescue Dogs Rock tem uma história para você hoje sobre uma lutadora corajosa chamada Emma, que com certeza vai roubar seus corações!

Com apenas nove meses de idade, Emma acabou em um abrigo que pratica a eutanásia no Texas. Ela estava sem pelos, seus membros inchados por causa de uma infecção, e tinha feridas profundas e cortes em todo o corpo. Cães assim não têm muita chance de fugir do abate nesse tipo de abrigo. O abrigo em si era frio, o chão sujo e infestado de germes, e Emma estava destinada a ser morta.

Emma se enrolou como uma bola, escondendo-se em um canto do abrigo, mal parecendo um cachorro. Felizmente para ela, a Rescue Dogs Rock foi contatada para ver se poderia salvá-la da eutanásia.

A Rescue Dogs Rock imediatamente interveio para salvá-la, organizando o transporte de Emma para seus parceiros veterinários em San Antonio.

Emma foi examinada quando chegou. Sua pele estava com uma infecção grave, e ela tinha dificuldade de andar porque seus membros estavam muito inchados devido a isso. Ela também tinha feridas abertas em todo o corpo. Esta pobre menina deve ter passado por tanta dor!

Mas aqui estão algumas notícias mais felizes! Emma tem dez meses agora e caminha para a recuperação. Sua pele está se curando bem e agora ela consegue se levantar. Aqui ela está recebendo um beijo de outro cachorrinho chamado Hayden, que já foi transportado para Nova York, onde Emma será levada também quando estiver melhor. Continue lutando, Emma! Nós não podemos esperar para saber de você em sua nova casa quando você estiver grande e forte!

Fotos: Rescue Dog Rock

Abrigos fazem o seu melhor para ajudar pobres cães como Emma, mas não podem fazer muito. Com a superlotação de cães que já estão nervosos em espaços tão apertados, isso não é vida para nenhum cachorro, muito menos para um filhote tão pequeno. Estes cães devem estar muito apavorados. Com frio, sozinhos, sem nem mesmo o básico para o seu conforto, muito menos o afeto e amor que eles merecem. Temos que nos tornar uma nação de adotantes de cães. Existem muitas Emmas por aí no mundo que não terão a mesma chance na vida se não o fizermos.

Heróis como os da Rescue Dogs Rock só podem fazer muito com doações generosas para continuar. Se você puder contribuir com o tratamento veterinário vital de Emma, ou quiser saber mais sobre o incrível trabalho que a organização faz, visite a sua página no Facebook.

Por Kelly Wang / Tradução de Adriana de Paiva Correa

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.