Cachorrinha jogada de carro em movimento é adotada e ganha novo lar em Uberaba, MG

Cachorrinha jogada de carro em movimento é adotada e ganha novo lar em Uberaba, MG
Vitória no Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) — Foto: TV Integração/Reprodução

“Já é minha filha”. É como a funcionária pública Bruna Luzia Tinoco Oliveira descreve a nova integrante da família, a cachorrinha Vitória. A nova tutora encontrou a filhote de 3 meses na rua de casa, em Uberaba, após a ‘doguinha’ ser jogada pela janela de um carro em movimento, no dia 2 de julho. Devido a queda, ela fraturou uma das vértebras da coluna e não conseguiu mais andar. Agora, Bruna procura recursos para tratar Vitória e poder levá-la para casa.

Em entrevista à TV Integração, o marido de Bruna, Franz Albet, contou que a esposa escutou os gritos da animal e foi socorrê-la na rua.

“Estávamos ouvindo a missa e, por causa do som, não ouvi os gritos da cachorra. Escutei minha esposa gritando longe, achei que ela estava passando mal e sai correndo. Na hora que saí lá de fora, vi a Vitória se arrastando pro outro lado da rua”, relembrou.

Em um primeiro momento, eles acreditaram se tratar de um caso de atropelamento, mas após verem imagens da câmera de segurança, identificaram se tratar de um caso de maus-tratos. Vitória havia sido jogada de um veículo em movimento.

Bruna e o marido levaram a animal ao Hospital Veterinário de Uberaba (HVU). No local, foi constatada uma lesão grave na coluna e, por isso, Vitória precisará de uma cirurgia. O casal já gastou R$ 570 com a internação, mas ainda precisará de cerca de R$ 1.550 para o procedimento, além de recursos para medicamentos.

Para arcar com os gastos, Bruna e Franz fazem uma campanha nas redes sociais e contam também com a sensibilidade de familiares e amigos. Para doar, basta entrar em contato com a família, através do telefone (34) 98832-7508.

Bruna contou que ficou abalada com a cena do acidente e que agora, espera o momento de ter Vitória em casa. O nome da cachorra, foi inspirado na história dela, pois para a nova tutora, a filhote já uma vencedora.

“Não dou ela de jeito nenhum. Já é minha filha”, disse.

Devido a baixa qualidade das imagens das câmeras dos circuitos de segurança da rua, não foi possível identificar o responsável por abandonar Vitória.

Quando se recuperar, Vitória vai receber o carinho e o amparo da família. Além, da companhia de um novo irmão: o Cadu, cachorrinho da casa, outro animal resgatado pelo casal.

Veja a entrevista da família para a TV Integração.

VÍDEO: Família adota cachorrinha que foi arremessada pela janela de carro em Uberaba

Veja como ajudar animais vítimas de maus-tratos

Maltratar animais é crime previsto no artigo 32, da Lei 9.605. Em Uberaba, segundo a Superintendência do Bem-Estar animal, nos últimos anos foram registrados cerca de 500 denúncias por ano.

A superintendente Isa Fátima Silveira informou a TV Integração que, apesar de esse não ser o foco principal do órgão, casos como esse podem ser levados à superintendência. A equipe irá averiguar a situação e encaminhá-la à delegacia. O crime pode acarretar a até 5 anos de prisão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.