Cachorrinha paraplégica que foi abandonada pelo tutor foi eutanasiada; vídeo mostrou abandono

Cachorrinha paraplégica que foi abandonada pelo tutor foi eutanasiada; vídeo mostrou abandono

A cachorrinha que aparece em uma câmera de monitoramento sendo abandonada pelo dono no Bairro Pioneiros Catarinenses, na noite da última quarta-feira (17), precisou ser eutanasiada.

O vídeo mostra o momento em que uma pessoa, conduzindo um veículo que aparenta ser um Voyage, para ao lado de uma calçada e abandona a cachorrinha que não tinha o movimento das patas traseiras. Assim que o veículo deixa o local, a cachorrinha, mesmo com todas as dificuldades, sai desesperada em direção ao veículo.

Vizinhos que encontraram o animal, logo na sequência, o acolheram e prestaram os cuidados necessários, levando a clínica veterinária.

A cachorrinha estava com uma pata amputada e a outra estava fraturada em três partes, cujos ferimentos já haviam cicatrizado irregularmente.

Já na quinta-feira (18), ela estava soltando uma mucosa de cor preta e não conseguia se alimentar. Ela tinha tumores, um deles, no fígado, já estava estourado. Por conta destas circunstâncias, foi indicada a eutanásia para poupar os sofrimentos e agonia do animal.

Os moradores que a ajudaram tentaram fazer todo o possível e inclusive custearam os exames veterinários.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da pessoa que abandonou esta cachorrinha, pode denunciar de forma anônima para o número 153 da Guarda Municipal.

 

Por Luiz Oliveira

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.