Cachorrinha presa em barra de metal é salva graças à equipe de resgate e ganha novo lar

Cachorrinha presa em barra de metal é salva graças à equipe de resgate e ganha novo lar

Na cidade de Rajasthan, na Índia, uma cadelinha abandonada ficou presa em uma barra de metal, em meio a uma construção. Por sorte, surgiu em seu caminho a equipe de resgate da associação Animal Aid, que lutou bravamente e por algumas horas para que ela pudesse ser salva. E a cachorrinha não só foi resgatada, como adotada e, hoje, vive feliz em um novo lar. Mais do que merecido! 

Foto: reprodução Youtube

Quando receberam uma ligação sobre um cachorro ferido em uma construção, a equipe não imaginava que o caso seria tão grave e o perigo era machucá-la durante o salvamento. Não se sabe se ela foi empurrada ou se caiu na vala, mas a equipe de resgate estava decidida a salvá-la a qualquer custo.

Foto: reprodução Youtube

Assim que chegaram, eles perceberam que a cachorra estava muito ferida, uma vez que a barra de metal havia perfurado seu abdômen. Além da dor, a coitadinha não conseguia se mover, tampouco se soltar sozinha. Ainda bem que uma pessoa passou no lugar certo e na hora certa e ligou para a equipe de resgate.

Foto: reprodução Youtube

De acordo com os responsáveis por sua liberdade, ela estava a poucos minutos de morrer quando o resgate chegou e gritava com o objetivo de chamar a atenção das pessoas à sua volta. Os veterinários estavam divididos, afinal, deixar a cachorra nesta posição era tão doloroso quanto tirá-la de lá. E foi quando alguém teve a ideia de usar um cobertor. Foi o que ajudou!

Foto: reprodução Youtube

Uma vez solta, eles a levaram ao veterinário e lá perceberam que estavam diante de um verdadeiro milagre. “Acreditamos em milagres”, celebram. Em seguida, ela foi submetida a vários exames; foi quando a equipe soube que a barra de metal não havia perfurado nenhum de seus órgãos vitais. Logo que acordou, ela ainda estava morrendo de medo, mas um mês depois ela recebeu o nome de Queen (rainha, em português) e está fora de perigo. Ufa! 

Foto: reprodução Youtube

O melhor de tudo é que Queen foi adotada por uma família que a enche de amor e carinho, todos os dias. Ela ainda recebe constantemente a visita da equipe de resgate responsável por salvar sua vida, afinal, ela é uma rainha!

Por Gabriela Glette

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.