Cachorrinha que babava incontrolavelmente de medo no abrigo encontra um lar

Cachorrinha que babava incontrolavelmente de medo no abrigo encontra um lar

Abandonada, sozinha e ferida, Belle não tinha esperanças e seu corpo reagiu ao estresse com tremores e uma baba incontrolável, mas seu destino estava prestes a mudar e a cachorrinha logo conheceria a felicidade completa. A história de Belle começou com os socorristas da ONG e grupo de resgate de animais, Trio Animal Foundation (TAF), em uma visita a um abrigo público no final de março. Ao caminhar pelos corredores, a equipe teve uma visão que os deteve instantaneamente.

Uma cachorrinha preta pequena e com os pelos desalinhados estava agachada em sua gaiola, tremendo incontrolavelmente por todo o corpo e babando profusamente de estresse e medo.

Como a equipe lembra, a cachorrinha estava com um sofrimento emocional tão profundo que seu pequeno corpo mal conseguia lidar com isso, e os sinais físicos de seu estado eram de partir o coração. A equipe do TAF decidiu agir imediatamente e salvou Belle do terror que sentia no abrigo.

Embora tão aterrorizada, Belle estava pacientemente sentada em sua gaiola, olhando para as pessoas no corredor, como se estivesse esperando a família que a havia deixado para trás.

Vendo a reação extrema de Belle à sua nova situação e sabendo que ela não seria capaz de lidar adequadamente com o estresse, a TAF a levou para ser cuidada pelo programa deles – e para fora do abrigo.

Depois que ela foi levada aos cuidados da fundação, confirmou-se que Belle precisava de cirurgia ortopédica imediata. Ela foi operada no ligamento cruzado anterior, pois estava a patela e o menisco comprometidos.

Foram necessárias sete semanas de reabilitação e ajuda preciosa da equipe da clínica Unleashed Pups, mas Belle finalmente se recuperou completamente. Hazel Grace, um dos cães da TAF, manteve sua companhia durante todo o longo processo.

Não demorou muito para Belle conhecer uma família que viria a ser a sua família. Belle foi adotada oficialmente e agora está vivendo feliz com seus novos humanos em Wisconsin! “A nova família eterna de Belle a ama totalmente e fala sem parar sobre o mais novo membro da família”, escreve a equipe.

Belle agora não se parece em nada com a cachorrinha aterrorizada que a TAF encontrou no abrigo alguns meses atrás. Em vez disso, ela finalmente tem um brilho nos olhos novamente – e nada mais a temer.

“Com um novo joelho e uma nova família, Belle finalmente conquistou sua felicidade para sempre”. Graças à ajuda inestimável de seus socorristas, veterinários e cuidadores, a vida de Belle mudou completamente.

Por Ronaldo Gomes

Fonte: New Pangea

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.