Cachorrinha sequestrada volta para casa depois de dez dias, em Santa Cruz do Sul, RS

Cachorrinha sequestrada volta para casa depois de dez dias, em Santa Cruz do Sul, RS
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil recuperou no dia 27 de janeiro, uma cachorra que havia sido sequestrada no dia 17 do mesmo mês, em Santa Cruz do Sul. O animal estava na frente da residência dos tutores, no Bairro Linha Santa Cruz, quando foi levado. Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil resgatou a cadela ao cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência do Bairro Renascença.

De acordo com a delegada Ana Luísa Aita Pippi, a família da “Mili”, nome pela qual atende a cachorra, procurou a Polícia Civil após tentar recuperar o animal por conta própria e a suspeita do crime se recusar a devolvê-la. Vizinhos viram o momento em que a cadela foi levada e, por isso, puderam auxiliar com informações na busca pelo animal.

Os tutores de Mili, Jeferson Adriano Freire e Angélica Ramm, relataram ao Portal Gaz a angústia que passaram durante os dias em que a cachorra esteve desaparecida. O casal tem uma filha, Valentina, de 5 anos. Os pais relatam que ela sempre foi apegada ao animal e foi quem mais sentiu falta da Mili. “Minha filha ficou três dias sem comer. Ela perguntava três ou quatro vezes por dia se iriam devolver a cachorrinha. Não sabíamos mais o que dizer”, ressaltou o pai da criança.

Valentina Gabrielle Freire e Mili no dia em que ela voltou para casa.

De acordo com Freire, uma pessoa entrou em contato com a família informando que estava com Mili, mas não aceitou o pedido dele para ver o animal, para fazer um reconhecimento. “A nossa insistência sempre foi em vê-la para poder reconhecê-la. Aí começou o dilema, pois em nenhum momento ela nos deixava ver a cachorra. Até que procuramos ajuda na Polícia Civil”, explicou.

A delegada Ana Luísa comemorou a ação que levou Mili de volta para casa. “Foi a notícia mais maravilhosa que a família recebeu. A felicidade da cachorrinha em rever os donos e a irmãzinha canina foi tudo”, relatou. O caso é investigado pela Polícia Civil e não foram divulgadas informações sobre a suspeita do sequestro do animal. 

Por Tássia Carvalho 

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.