Cachorrinha vítima de maus-tratos é resgatada pela Guarda Municipal em São Leopoldo, RS

Cachorrinha vítima de maus-tratos é resgatada pela Guarda Municipal em São Leopoldo, RS
Cadelinha foi recolhida pela SEMPA onde ficará até o término dos trâmites judiciais. Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Uma denúncia de maus-tratos contra um animal feita por meio do registro de uma ocorrência na Delegacia On-line terminou no resgate de uma cachorrinha na tarde de quinta-feira (10), em São Leopoldo. No local denunciado, um apartamento no bairro Duque de Caxias, agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal, localizaram o filhote, sem raça definida, e o dono do animal, que, segundo os guardas, confirmou dar tapas e bater na cadelinha com um jornal para adestrá-la.  

O secretário municipal de Proteção Animal, o médico veterinário Walter Leo Verbist acompanhou a investida do GDA. Segundo ele, o animal não apresentava lesões aparentes, mas estava acuado em um canto da casa, sequer chegando perto do dono, o que demonstrava, segundo ele, que o animal vinha sofrendo maus-tratos. 

Diante dos fatos, o proprietário da cachorrinha foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde acabou sendo enquadrado pelo crime de maus-tratos. A pena para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

A cadelinha foi recolhida pela SEMPA onde ficará até o término dos trâmites judiciais.

Por Renata Strapazzon 

Fonte: Jornal VS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.