Cachorrinha vítima de maus-tratos vence traumas do passado após ser acolhida por voluntária no RJ

Até alguns meses atrás, a cachorrinha Makenna era um dos animais mais medrosos e traumatizados do abrigo onde a voluntária Beatriz Benet atua.
“Ela passava o dia inteiro com a cara virada para a parede”, contou a voluntária do Rio de Janeiro em um post compartilhado no Instagram. “Quando não estava com a cara na parede, estava escondida ou embaixo de algum móvel, o que dificultava muito ter contato com ela”, completou.
Com paciência e muito amor, Beatriz conseguiu se aproximar de Makenna aos poucos, até conseguir sua confiança. “[A partir daí] decidimos colocá-la na área externa”, onde a cachorrinha poderia ser socializada com mais facilidade.
Nesse meio-tempo, descobriu-se que ela estava com piometra, uma infecção no útero causada por bactérias. Quando não tratada, a doença pode se espalhar na corrente sanguínea e infectar outros órgãos, causando fortes dores e insuficiência renal.
Por conta disso, Makenna precisou ser operada com urgência. Felizmente, o procedimento foi bem-sucedido e durante a recuperação, ela foi para um lar temporário, cedido por outra voluntária.
Nos dias seguintes, a cachorrinha teve um dia de rainha ao tomar seu primeiro banho no pet shop. Também começou a passear com sua tutora temporária, algo que jamais fez parte da sua rotina até então.
“Para nossa surpresa, ela resolveu encarar o medo [de sair] e explorar os locais por onde passeou”, disse Beatriz.
De pouquinho em pouquinho ela foi recuperando sua confiança e aprendendo, afinal, o que é carinho e o que é amor!
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Por Gabriel Pietro
Fonte: Razões pra Acreditar